terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Casamentos Reais: Ariane e Jairo

Cada vez que posto um casamento real me emociono. Na maioria das vezes são noivas que eu acompanhei cada detalhe, cada escolha, cada parte dos preparativos. Quando recebo as fotos fico muito feliz vendo a alegria de cada noiva em seu grande dia, sim, grande pois mesmo um casamento modesto e íntimo é grande em seu significado. Eu tinha que encerrar os posts deste ano com um casamento real e este tem um siginificado muito especial para mim. Eu e a Ariane conversamos muito antes de seu casamento, trocamos e-mail`s, ideias e sonhos. E quando recebi um e-mail com as fotos dela e uma carta de encher meus olhos de lágrimas eu fiquei muito feliz. Estava eu às seis da manhã lendo seu email e chorando de alegria, pois vi que cada palavra, cada foto, cada sugestão que coloco aqui pode fazer parte de um dia muito importante na vida de vocês. Agradeço todo carinho que recebi em 2010 e deixo vocês com as palavras de Ariane:

"Olá Romina!
Boa noite!!
Bom, Romina, escrevo esse email hoje com intuito de te agradecer e te dizer que, se o dia 14 de novembro, dia do meu casório, foi como tão maravilhoso, é porque tive a bênção de Deus para escolhas muito acertadas! A primeira foi do marido (rsrsrs!!), e depois, dos meus fornecedores!
Escrevo para agradecer aos meus fornecedores! Há 1 ano, em busca de referências de bom gosto e acessíveis nessa internet louca, me deparo com o seu “Creme de la creme”!! Ali me parecia estar o que estava a procura: um “fornecedora de idéias”. Devo dizer que fui presenteado com mais de um ano inspirações, suspiros diários e risinhos contidos. E agora é uma alegria poder compartilhar contigo essa sensação de que “tudo foi maravilhoso!”.
Além de toda a elegância e delicadeza  inerente ao blog, tive a sorte de que fosse minha conterrânea!! Imagine, encontrar posts sobre feirinha hippie, loja de bijus linda da Savassi, loja bacana de roupas aqui no meu bairro, Santo Antônio (ahhh, e se eu soubesse que sua despedida de solteira ia ser no Ora Bolhas, teria ido lá só pra te conhecer pessoalmente, rsrsr!!).  Além disso, me presentou com o “Reverbera, querida”, que virou leitura quase diária.
Então, vc que deveria estar pensando na época da criação do blog, “ahhh, será... não vai dar muito trabalho... será vale a pena?’ (nem sei se vc pensou isso, mas imagino que deve ser trabalhoso escrever um blog de conteúdo como o seu), hoje te digo: Romina, que bom que vc criou esse blog e me possibilitou ter tantas coisas lindas no meu casamento.
Te digo como:
Um vestido leve e fluido, com uma faixa na cintura! (inspiração foi um da Romona Keveza, acho que vc  já a mencionou no blog.).
Ficou assim (obra da Lea Schneider):
 A maquiagem da Mafê (vi que vcs vão ser parceiras agora!!).
Cabelo do Theo e flores+ plumas na cabeça!
Sapato não- branco (o máximo de cor que que consegui foi champagne, rsrs, mas acho que ficou bacana)
http://lacreme1971.blogspot.com/2009/03/sapato.html
Bigodes e óculos para descontrair nas fotos formais (Etsy também)
http://www.etsy.com/shop/LittleRetreats
 
 
Também comprei a flor de cabelo pelo Etsy, só que não chegou a tempo... Uma amiga vai casar e dei pra ela... Mas ficou lindona, olha só:
http://www.etsy.com/shop/bridalcouture

E, por fim, outra aquisição que foi esquecida do dia do casório! O pratinho pra colocar as alianças! (inspiração: Capitu vai casar, sua amiga tb!)... Também dei pra essa amiga!
http://www.etsy.com/shop/palomasnest

Bolo que a gente come!!!(hahaha, também fiquei indignada com os bolos de isopor, quis porque quis um que pudesse partir, oras!) Aliás, o que vc falava, era lei na minha mente sedenta por idéias que saíssem do clichê!
http://lacreme1971.blogspot.com/2010/09/bolo.html
Decoração
Romina, eu levei essas fotos pra decoradora, foi um custo pra gente chegar num acordo (elas s, mas acho que o resultado final ficou fofo!! Singelo e bonito!!
Mesas coloridas e porta-guardanapos
E, claro, aquele email lindo que me mandou (em Power point) com várias sugestões(não sei se vc se recorda)
Potinhos  e afins (Romina, na semana do casório foi uma mobilização geral pra confecção dos potinhos, guardanapos, lembrança dos padrinhos – foi uma caixa com sabonete líquido e sais de banho – mas foi gostoso demais... O noivo também ajudou!!). E o resultado, também gostei muito.
Também fizemos uma cortininha naquele gazebo pra servir de moldura pras fotos de família. Tudo com tecidos do Jotalira (lá no Barro Preto – ótima indicação também).
Na cristaleira, junto com os potinhos, colocamos fotos dos casamentos dos nossos pais e avós. Fez mtuio sucesso. Os potinhos tinham brigadeiro com castanha de pará!!
 
Detalhes sobre o casamento: a cerimônia começou as 11 hrs na Capela do Colégio Monte Calvário, colégio que eu estudei um tempão. Foi muito bacana ver a mobilização das irmãzinhas no dia... Na semana do casamento, choveu mtooooo!! Mas rezei mto pra Santa Clara (como bem aprendi com vc e com minha manicure) e não choveu até umas 17 hrs, quando caiu uma chuvinha super gostosa, pra abençoar o nosso dia...
No make, eu estava super nervosa. Mas o pessoal da Mafê  e ela são pessoas muito bacanas, acolhedoras... Até a fotógrafa (Nina Fernandes) ganhou uma make da Mafê.
A cerimônia foi mto emocionante... O padre fez uma celebração super personalizada pra gente, nossos amigos leram testemunhos nossos,  senti que realmente fomos sacramentados com o Matrimônio... Choradeira só... rsrs
E a festa! Posso dizer que havia um clima muito descontraído naquela manhã de domingo! O dia fresco, as pessoas alegres, enfim...  Não tem como descrever... Mas digo que o samba do Samba de Empório foi uma das melhores “aquisições” pro casamento! Já no início da festa, eles mesmos estavam na pista... Enfim, teve muito bom (como a mineiro fala). O buffet foi o Ana Maria Buffet (recomendadíssimo).
Bom, Romina, chega ao fim a minha saga ao caminho do altar... Esse email (desculpe-me pelas 25 páginas, rsrs!) na verdade é um “closure” num período que foi especialmente doce em minha vida. Tive contato com um mundo novo de idéias, cores, tecidos, sonhos transformados em realidade... Estou meio de luto, é bem verdade, mas ao mesmo tempo me adaptando a uma nova vida, novos sonhos!
Pensando melhor, essas são minhas reticências... Porque, dar um ponto final a esse mundo lindo do casamento, vai ser difícil (afinal tem o casório da minha irmã, minhas amigas, rsrs)!
Obrigada por me apresentá-lo!!
Mil beijos,
Ariane."

Li cada palavra da Ariane com lágrimas nos olhos. Foi como ver as fotos de uma grande amiga casando. E foi! Um casamento lindo cheio de história, carinho com os amigos e parentes, muito amor e alegria. É muito gostoso saber que de alguma forma o Crème de la Crème esteve presente neste momento importante na vida da Ariane e do Jairo. Afinal este é o objetivo do blog e o principal motivo por eu tê-lo mantido mesmo depois do meu casamento.
Conheci a Ariane pessoalmente no dia de nosso encontrinho. Eu a convidei pois queria dar um longo abraço e desejar toda felicidade pessoalmente para ela.

Queridas este é o último post de 2010 que foi para mim um ano mágico de realização profiissional, pessoal, nascimento de minha Clarinha e aproximação com meus leitores. Que venha 2011 cheio de alegrias, amor, festa e muito arroz para dar sorte!

6 comentários:

  1. adorei romina!!!
    ainda mais que foi no gaia...nosso gaia!!!!
    essa noivinha tem blog? queria pedir conversar com ela...
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. e num é que vc postou tudo?rsrsrs!!amei mto poder compartilhar meu sonho contigo!! Feliz Natal, o primeiro com a Clarinha, e um 2011 mais lindo ainda pra vcs!!!Bom demais poder terminar o ano assim!! Bju!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que orgulho por ver meu casal mais que querido no blog da Romina. Casamento lindo, animado, felicidade irradiando, enfim, daqueles que dão gosto de adotar como meu.
    Bj, Rê (Fabricar Eventos)

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo! Também queria o contato da Ariane: tem várias coisas que quero parecido no meu casamento!
    Ariane,
    A Mariana, que aparece em uma das fotos, é sua irmã? Estudei com ela!
    Abraços,
    oyama

    ResponderExcluir
  5. Olá Romina! Vou deixar meu email pra quiser se comunicar comigo: arianepinheiro@yahoo.com.br. Bju

    ResponderExcluir