terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma pergunta para Márcia Vasconcelos

Hoje quem responde a pergunta da Sabrina de Brasília é a cerimonialista Márcia Vasconcelos.
Como faço para informar gentilmente aos meus convidados que crianças não são bem vindas na cerimônia de casamento? Posso sugerir um serviço de creche 24h? Mas antes de pensarem mal de mim, deixa eu explicar: é que eu simplesmente ABOMINO quando as pessoas levam crianças muito pequenas e elas ficam entediadas e chorando/gritando durante a cerimônia.

Não consigo imaginar uma forma delicada para informar isso por escrito, penso que numa festa de casamento as pessoas que levam crianças, normalmente são da família ou amigos mais próximos, então a melhor saída é dizer que gostaria que essas pessoas pudessem aproveitar mais a festa e assim sugerir uma babá. Creche 24hs acho que não funciona, pois nenhuma mãe vai deixar seu filho num local que não conhece. Se o local da recepção tiver uma sala reservada, essa pode ser destinada para colocar as crianças para dormir.O que vale mais é avaliar o grau de afinidade que tem com os convidados que tem filhos e pensar o quanto o querem no evento, pois pode ser que a proibição de crianças os impossibilite de ir ao casamento.
Um pouco da Márcia: no comando da Márcia Vasconcelos Eventos uma  empresa de idéias e soluções na criação e organização de eventos cooporativos e sociais. Possui uma proposta de trabalho onde procura agregar valor através das melhores práticas, oferecendo eventos diferenciados, abusando da criatividade e com máxima atenção aos detalhes, para garantir o sucesso de sua festa! Tem em sua carteira clientes como Copasa, Correios, Nextel, Petrobrás entre outra grandes empresas.  Com uma equipe super qualificada e atenciosa atende com todo carinho e atenção as noivas que a procura para organizar seu grande dia.

Marcia Vasconcelos Eventos
Rua Rodrigues Caldas, 726, sala 804 - Bairro Santo Agostinho
Telefones: (31) 2551-4100
e-mail: eventos@marciavasconcelos.com.br 
site: www.marciavasconcelos.com.br

Um comentário:

  1. Penso que sendo a noiva a maior interessada em ver tudo correndo bem durante sua cerimonia, cabe a ela uma soluçao pacífica. Quando se trata de filhos, normalmente as maes perdem o bom-sendo e podem encarar um pedido compreensível (de nao levarem os filhos pequenos ou providenciarem uma babá) como um pedido indelicado.
    Concordo que é muito irritante ver crianças chorando ou correndo durante a cerimonia, por isso contratei profissionais para que montassem um pequeno berçario e salinha de brincadeiras para que as crianças. Também pedi ao buffet que preparassem um lanchinho especial para elas. O cerimonial pode contribuir encaminhando os pais aos berçários, explicando o trabalho e os deixando bem confortáveis.
    Sei que nem todas as igrejas ou saloes permitem isso, mas está aih mais um critério a ser considerado na hora de escolher os espaços.
    Ah! E em uma coisa acredito que vamos concordar: EM muitos momentos ascrianças abrilhantam tanto nossos eventos, pq nao poderíamos retribuir? EU tenho lembranças ótimas dos casamentos de meus tios durante minha infancia, espero que meus primos pimpolhos tenham essas mesmas lembranças do meu casamento!
    E se nao der certo, paciencia!

    ResponderExcluir