terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lenice Bismarcker

Lenice iniciou sua história na moda ainda criança vendo sua mãe, Hilda Magon, costurar todas as roupas da família e ainda criar chapéus dos mais variados, que eram procurados pelas mulheres da sociedade mineira além das clientes de outros estados. Assim começou sua paixão pela profissão.

Foi nas aulas de corte e costura que começou a aprender confeccionar chapéus para ajudar sua mãe. Naquela época os tecidos finos eram trazidos do Rio de Janeiro. Hoje o material é todo importado. Até meados dos anos 90 foi proprietária da Sirigaita uma loja situada na Savassi onde alugava chapéus, roupas e bijous, e já chegou a vender 10 mil peças em uma só temporada. Na medida em que a procura pelos chapéus aumentou, ela passou a mexer somente com isso, tornando-se hoje a única pessoa que atua nessa área de criação e produção chapeleira na capital mineira. Além dos chapéus trabalha com flores artesanais, e recebe clientes de outros estados como Brasília e São Paulo, locais onde as pessoas têm mais costume em usar o acessório.

Hoje ela atende somente em casa, e tem uma vendedora que leva suas peças na casa das clientes, a maioria delas a procura de algo para usar em casamentos. 

Lenice continua na vanguarda e cria a partir de pesquisas de tendências em revistas nacionais e internacionais, visitas às lojas, viagens além dos estilistas como Chanel, Givenchy, Valentino, YSL e o atual Philip Treacy.
http://www.lenicechapeus.com.br
Telefone: (31) 3335-6682
Rua Espírito Santo, 2064 - apto 501 - Lourdes - Belo Horizonte

2 comentários:

  1. olá romina!!!
    ela é chiquérrima...se eu fosse casar mais cedo até usaria...
    bju

    ResponderExcluir
  2. MINHA MÃESINHA MUITO LINDA!!!!!!!!AMO DEMAIS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir