terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dicas de Ouro

Depois de ler alguns livros e revistas fiz um resumo de cinco dicas que a maiorias dos cerimonialistas dão para sua festa ser um sucesso.


1) O convite dá a tom da festa.
O convite é o primeiro contato real que o convidado tem com a festa. E é muito válido dar uma caprichada dando um ar original ao convite. Isto não significa gastar uma fortuna. Já ví convites onde os noivos colocaram um imã para fechar e achaei muito sem propósito. E já vi outros que eram um luxo de lindo adornado com pequenas flores de tecidos feitas pelos noivos. Quer coisa mais fofa?


2) Leve um pouco de vocês para a festa. Em meu casamento servimos brigadeiro de bolinha (aquele tradicional de festa de criança) em bandejas aos convidados. Foi um sucesso! E o noivo, louco por brigadeiro, colocou uma bandeja no colo para deliciar. Outra coisa legal: como em Minas a cachaça é a água local. Então decidi colocar no bar algumas cabacinhas para os convidados degustarem a cachaça. Todos amaram. Pense em algo que os noivos gostem: um doce caseiro, um prato especial, um bolo gostoso, um local especial, uma música que vocês dançam com os amigos. E faça a festa ter realmente a cara de vocês.

3) Não transforme a festa em um evento. Tem casamentos que a banda faz mais sucesso que a noiva, ou pior, tem tanta atração que você até esquece que foi convidado para um casamento. É escola de sambra, clip dos noivos, filme, show com artista...e se não for muito bem arquitetado pode quebrar o ritmo da comemoração e encontro com os amigos e familiares. Afinal casamento é isto, não é mesmo?

4) Olho no banheiro. Tem coisa pior do que banheiro alagado, sujo, cheio e sem papel e sabonete? Não mesmo! Claro que tem noivinhas que dão um toque com apetrechos extras no banheiro o que é sempre bem vindo. Mas o mais importante é garantir o dimensionamento da quantidade de banheiros com os convidados ( um banheiro para cada cinquenta convidados no máximo) e que eles estejam impecáveis a noite toda.


5) Menos é mais. Não exagere na quantidade de bebidas. Não transforme sua festa num evento de degustação de bebidas: drinques que todo tipo, cerveja, vários tipos de vinho, uísque, champanhe... e por aí vai. Resultado: o risco do serviço decair é grande. Concentre em poucas e boas bebidas bem equilibradas com as comidas que serão servidas e o sucesso é certo.

5 comentários:

  1. SHOW AMIGAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Romina, coloquei minhas apostas para os casamentos de 2010 lá no Mini Weddings e queria muito saber as suas. Primeiro pelo seu blog e depois pelo seu casamento percebi que você tem muito bom gosto, por isso queria saber sua opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. de ouro mesmo!..
    adorei a ênfase no NÃO EXAGERO!..
    tb acho que excessos são bem desnecessários, para não dizer cafona!..
    obrigada por compartilhar!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. super dicas, já gravei nos meus arquivos!

    ResponderExcluir
  5. oi mulher podre de chique
    ei eu queria muito que você desse uma olhada nas fotos do meu casório micro mega, pode ser?
    beijos

    ResponderExcluir