segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mini Wedding

A Michele Navega é uma carioca linda cheia de talento e criatividade e ainda amante de mini weddings como eu. Ela tem dois blogs: um sobre seus desejos para o seu casamento e outro sobre mini weddings. Bom, ela me deu este selinho fofo e pediu que falasse cinco coisas que não podem faltar em um mini wedding para ele ser o máximo.

Acho que mesmo sendo mini o evento deve ter todo cuidado e carinho que merece. Para mim são ítens importantes:

1) Decoração.
Claro. Mesmo sendo feito em sua própria casa ou em um lugar escolhido pelos noivo a decoração deve merecer todo cuidado. Pensar na disposição dos móveis, nos cantinhos especiais, na toalha de mesa, nas louças, guardanapos, lembrancinhas... claro que se feito em casa merece um toque especial como uma louça que está na família, uma toalha de mesa bordada pela mãe para esta ocasião, tirar proveito do jardim da casa, dos porta retratos, dos vasos de cristal ou mesmo dos objetos que sejam especiais para os noivos e a família.

2) Música.
Tudo bem que não será colocado uma boate com globos, fumaça, dj e luzes em plena sala de sua mãe, mas música não pode faltar. Anima o ambiente e cria um clima gostoso. Escolha um repertório adequado ao horário e local ou um conjunto que lhe agrade. Dance com seu marido, seu pai e pessoas amadas.

3) Convite.
Se eu fosse fazer um mini wedding para umas 50 pessoas eu escreveria os convites á mão. Um a um. Loucura? Não acho. Eu amava a época em que recebíamos cartas. Guardava numa caixinha cartas recebidas de irmãos, amigos, cartões de Natal e aniversário. Todas devidamente em seu envelope carimbado pelo correio. Mas com a internet esta prática acabou. Eu compraria um papel lindo, um envelope especial e escreveria um convite para cada convidado com palavras especiais.

4) Vestido e acessórios.
Só porque o casamento não será um evento não significa que a noiva deva vestir qualquer coisa. Escolher um vestido, sim vestido, especial, com um corte bem feito e que fique bem é importante. Pode ser branco ou colorido se a noiva tiver personalidade. Um cabelo bem arrumado, maquiagem, e é claro um bouquet. Tenha um carinho especial com você. É um dia importante e será lembrando para sempre.

5) Foto e filmagem.
Não acho que os dois sejam imprescindíveis, mas contratar um fotógrafo profissional é obrigação. Você não irá querer lembrar de seu casamento vendo fotos mal focadas e mal tiradas. Faça algo mais simples, poucas fotos, um album pequeno. Mas tenha um profissional ao seu lado para ter imagens lindas.

E para saber mais visite a Michele que ela tem postado coisas lindas e dicas preciosas sobre mini weddings.

Um comentário:

  1. Adoreeeeeei suas respostas. Só hoje eu vi! E obrigada pela definição deliciosa! Bjs

    ResponderExcluir