segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bairrista eu???


Não sou mineira de nascimento mas tenho coração e alma mineiríssimos. E mineiro gosta de beber com os amigos no final de semana, casa de vó no Natal, bolo de mãe nos feriados, comidinha de casa, receber bem com mesa de quitanda. Mãe mineira ainda borda pano de prato para filha que vai casar e por garantia pede a Santo Antônio para tudo dar certo. E as festas? Tem festa de Reis, tapete de cerragem na Semana Santa, bandeira de congado, festa do café com biscoito em São Tiago. Quero muito desta mineirice no meu casamento.Estou fazendo meu vestido com um mineirinha, os brinco pedi aos Joões da Penduricalho fazer algo com a minha cara, quero goiabada com queijo na festa, pretendo colocar detalhes dos amigos e familiares para eles se sentirem em casa. Outro dia um post da Renata Ventura falava exatamente disto, de colocar nossas raízes numa festa que é tão familiar. Porque fazer coisas que estão na moda e não se parece com a gente não está com nada. Tá bom, uai?

4 comentários:

  1. Que fofa!! Isso mesmo! Dou a maior força...AMO Minas! Meus pais tb são minerims...os seus são de onde?

    O Duke não ficaria lindo tirando foto comigo de noiva...ele vai ficar! Pois vamos tirar muitas...rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah...sim 15 dias!
    Mas vou curtir bastante minhas amigas, meus pais e meu quarto de solteira, pois irei para o Rio agora na páscoa e ficarei lá até o casamento.

    Porque hoje moro em SP com o noivo...já temos nossa casinha...mas acho que será legal essa semana antes do casamento, ficar longe...rs.

    =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post mineiro!!! Eu sou mineira e bato o martelo em tudo!!! Mineiro é assim mesmo, de casa... Adoro, uai!!

    ResponderExcluir