A escolha do sapato deve merecer tanta atenção quanto o vestido. Já imaginaram que a noiva fica a noite toda em pé, andando, dançado? Agora imagine fazer isso com um sapato desconfortável. Se eu fosse um pouco mais altar usaria um sapato bem baixinho, mas acho que não ficaria bem para meu vestido e devido a diferença de altura entre eu e o noivo. Assim, devo usar um sapato alto. E antes de tudo confortável, portanto tirinhas fininhas, saltos enormes, bicos finíssimos estarão fora da minha lista.
Seguem algumas dicas para ajudar na escolha do sapato:
1) Antes de escolher o tamanho do salto do sapato, a noiva deve saber o comprimento do vestido? A altura da noiva em relação ao noivo também deve ser analisada?
Leve o sapato junto com você para experimentar o vestido. Pode não ser o sapato que você irá usar no dia, mas o salto deve ser do mesmo tamanho. Se você estiver com véu e grinalda, estará mais alta que o usual e, pode ocorrer que você fique mais alta que seu noivo, e, isto não é nada agradável para ele. Então, se puder, evite que isto ocorra, mesmo que para isso, você tenha de utilizar um sapato bem baixinho - não se preocupe, como o vestido geralmente é longo, esconderá o sapato.
2) Com quais vestidos de noiva são indicadas o uso de sandálias e quais são indicados o uso de sapatos?
Para modelos de vestidos clássicos e longos , o ideal são sapatos como scarpin e chanel.Para modelos mais curtos e ousados é interessante a escolha de peep-toes e sandálias.
3) O sapato deve ser comprado antes do vestido de noiva? Por quê (por exemplo, o sapato vai ajudar na hora de medir o comprimento do vestido, etc...) ?
Não, primeiro deve-se escolher o modelo do vestido, para depois optar pelo sapato. A única coisa é levar um sapato para fazer a prova do vestido, que tenha a mesma altura do salto, não precisa ser o que será utilizado na cerimônia.
4) O sapato precisa combinar com o vestido de noiva? Eles necessariamente precisam ser com o mesmo tecido ou cor, ou devem ser escolhidos de acordo com a personalidade da noiva?
Outro ponto que não deve ser esquecido é a combinação de estilos entre a roupa e o sapato. Cuide para que tenham padrões parecidos. Por fim, considere a proporcionalidade entre o tamanho do vestido e o salto do sapato. Quanto mais longo o seu vestido, menor o salto. O sapato pode ser forrado de acordo com o tecido do seu vestido, como cetim, renda e até com apliques de flores ou bordados.
5) O sapato precisa ser confortável além de bonito? Quais são os fatores que a noiva precisa analisar para se certificar que aquele sapato não vai apertar ou machucar seu pé no dia do casamento?
Ao comprar o sapato que usará durante o casamento, não se prenda apenas na beleza. Lembre-se que você provavelmente passará muitas horas de pé, andando de um lado para o outro durante a festa, e que precisará de um calçado confortável. Além disso, uma boa dica é ter a mão um par de sapatos mais confortáveis para quando os sapatos do casamento começarem a machucar-lhe os pés. Use o modelo que você escolheu para a cerimônia durante alguns dias, dentro de casa, para facilitar a adaptação. O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.
6) Qual o sapato ou sandália, ideal para a noiva que vai casar com um vestido mais curto, na altura do joelho?
Vestidos bem longos, não precisam de um sapato de salto muito alto. Já os mais curtos, do tornozelo pra cima, pedem um salto mais alto. Os modelos tradicionais como scarpin e chanel são indicados para qualquer modelo de vestido. Já para vestidos mais curtos pode –se fazer uso de sandálias e peep- toes.
Vestidos bem longos, não precisam de um sapato de salto muito alto. Já os mais curtos, do tornozelo pra cima, pedem um salto mais alto. Os modelos tradicionais como scarpin e chanel são indicados para qualquer modelo de vestido. Já para vestidos mais curtos pode –se fazer uso de sandálias e peep- toes.
7) A noiva pode escolher um sapato prateado, dourado ou colorido?
A cor branca, por ser tradicional, é a mais indicada para a cor do sapato, por combinar com todos os tipos de vestido.Os sapatos de noiva não têm de ser brancos. Para além de existirem uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode por exemplo combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva é o estilo e o look total que ajudam a complementar.
8) Quais são os materiais mais utilizados nos sapatos de noiva (couro, cetim, seda, etc...) e quais os detalhes mais usados para dar enfeitar o sapato (fitas, contas, cristais, purpurina, flores, bordados, etc...)?
Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas.
9) Com quanto tempo de antecedência antes do casamento, a noiva deve começar a escolher seu sapato?
A noiva deve escolher o vestido e os sapatos em média 4 meses antes do casamento.
10) Dicas para o noivo escolher o sapato que combine com seu traje para o casamento, para um casamento de manhã, à tarde e à noite.
Os sapatos devem ser novos. Não devem ter solado de borracha, pois isso caracteriza um sapato como esporte. Dê preferência aos solados de couro e escolha um modelo na cor reta. Eles devem ser confortáveis, pois o dia do casamento é um dia em que se fica em pé por várias horas e se vai haver festa depois do casamento, você irá dançar pra valer.Os mais recomendados para um casamento pela manhã, são os sociais. A partir das 17 horas, você poder escolher os sapatos de amarrar, que são para ocasiões mais formais.Se a cerimônia for mais requintada, um sapato de verniz, ficará em cima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário