quinta-feira, 26 de março de 2009

Mesa de Doces


Já ví cenas horripilantes em casamentos no que tange a "mesa de doces". Ví pessoas saindo com os bolsos, bolsas e braços cheios de doces. Uma pessoa que trabalha em um buffet me contou que em uma festa (por sinal foi onde será meu casamento) devido a chuva a cerimônia foi transferida para perto do local onde estava a mesa de doces. Como a noiva queria uma mesa enorme colocaram quase todos os doces no salão. E não deu outra: atacaram a mesa e não deixaram nadinha!!! Quando acabou a cerimônia e a noiva entrou no salão foi uma decepção! Diz a moça que a carinha da noiva era de dar dó. O cerimonial e buffet tiveram que pegar alguns arranjos, pois não haviam muitos doces para repor a mesa. Gente, onde foi para a boa educação deste povo???

Me deram algumas dicas para poder conter a ira destas pessoas "loucas por doces":

- Colocar uma mesa menor de doces, assim se a mesma for atacada ainda sobrarão doces para repor e a mesa fica bonita.
- Colocar caixinhas para as pessoas levarem sua marmita de doce para casa. Assim as pessoas não levarão uma quantidade absurda de doces.
- Se for inevitável as pessoas passarem pela mesa no início da festa colocar alguns garçons enfileirados com bebidas nas bandejas oferecendo aos convidados. Assim os convidados se sentirão especiais sendo recebidos com uma bebidinha gelada e não atacam a mesa logo no iníco da festa.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Não vale colocar uma faixa impedindo a passagem não? Daquelas que se colocam em locais onde houve um crime e ninguém pode entrar até que a polícia analise?? Hehe. Eu acho uma boa, rs.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!
    amo seu blog e sempre que possível dou uma passadinha por aqui!!!!!Dessa vez me surgiu uma pergunta e se você puder me ajudar agradeceria - qual o nome dessa base que fica no doce acima??
    Falando em destruir mesa de doces, a pior cena que vi foi a do casamento de uma amiga mês passado, ela decidiu fazer uma enorme mesa de doces e nesta estavam quase todos (assim como o caso que te contaram). Menina, não deu tempo nem de tirar fotos da mesa, porque estava um estrago, uma coisa horrível!!!!! As pessoas não tem noção de como é terrível destruir o "cenário" do casamento antes da hora!!!! Queridos convidados tenham mais educação!!! (já tô morrendo de medo do que acontecerá me meu casamento - rsrsrsrsrsrs.)Fico por aqui! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se devo colocar docinos na mesa em que os convidados vão sentar no casamento e quantos por pessoa

    ResponderExcluir
  4. A moça do cerimonial me disse para bordar alguns guardanapos de papel, caso não fizer caixinhas e deixar na mesa de doces, porque muitos convidados embrulham os doces no próprio guardanapo de pano para levar para casa. Enfim, aí temos que pagar todos os gurdanapos de pano desfalcados. Tendo alí os guardnapos de papel na mesa de doces o prejuízo é menor.

    ResponderExcluir