segunda-feira, 23 de março de 2009

Madrinhas




Outro dia uma de minhas madrinhas me perguntou o que ela como madrinha deveria fazer para me ajudar. Alguém já havia pensado nos deveres de ser uma madrinha? Eu não. Tentei colocar o que as revistas, livros e blogs falam sobre este assunto. Pelo jeito as minhas madrinhas foram escolhida a dedo mesmo, pois elas estão super participativas.

Tarefas da madrinha

1) Deve acompanhar a noiva na escolha do vestido.

2) Ajudar a planejar o casamento dando dicas, indicando fornecedores, ou apenas dando sua opnião sincera quando solicitada.

3) Organizar a noite de despedida de solteira da noiva, de preferência algo que a noiva aprecie e não uma festa ou um fim-de-semana que a madrinha gostasse de fazer.
4) Organizar o chá de panela, chá de lingerie, chá de bar ou o chá que ela achar que pareça com sua afilhada. E esquecer de brincadeiras constrangedoras. Divertir não significa constranger!!!

5) No dia do casamento, deve ajudar a noiva a se preparar acompanhando-a ao salão, ajudando se vestir, acalmando-a e dando-lhe apoio.

6) Ajudar a noiva a fazer as malas para a lua-de-mel, e assegurando-se que a mala da noiva para a noite de núpcias será entregue no quarto de hotel onde os noivos vão passar a noite, se não partirem diretamente para a lua-de-mel.

7) Durante a cerimônia deve assegurar-se que a noiva está sempre no seu melhor, desde ajudar a ajustar o vestido, ou ajudar a compor a maquiagem ou o penteado.

8) A madrinha deve também ser a responsável pelo buquê da noiva durante a cerimônia.

9) A madrinha deve assumir o seu papel, estando sempre atenta e disposta a ajudar a noiva e nunca se distrair pensando só em si.

Bom acho que é isso!! Viu? Não basta ser madrinha...tem que participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário