quarta-feira, 25 de março de 2009

Degustação

Depois de duas degustações e muita conversa aprendi algumas coisas sobre degustação que vai além da comilança. Vou postar algumas dicas que me ajudaram muito:
1) Leve como acompanhantes pessoas com o gosto diferente do seu. É importante ter um menu diversificado, senão corre o risco de ter somente camarão no casamento (rs...).
2) Não coma antes da degustação, mas se for de manhã ( as minhas estão sendo às 10:00 horas da manhã) jante no dia anterior para não correr o risco de no dia da degustação não conseguir comer nada porque seu estômago não vê comida há horas.
3) Leve o orçamento e faça todas as anotações nele. Se ainda não tiver leve pelo menos um papel ou bloco.
4) Faça um contrato o mais detalhado possível. E não assine nada até ter todas suas dúvidas bem esclarecidas, masmo que tenha que refazer o contrato várias vezes.
5) Algumas perguntinhas básicas que teem me ajudado muito:

a) Fornece taças, pratos e louças? Há taxa adicional para material de linha diferente?
b) O bolo está incluído?
c) A bebida está incluída? Caso não feche a bebida com o buffet eles irão servir? Fornecem copos para bebidas fornecida pelos noivos?
d) Qual a última data para passar a contagem final de convidados? - é importante saber caso queira incluir mais convidados de última hora.
e) Fornece refeição para as pessoas que estarão trabalhando no dia? Se não tem opção de prato para estas pessoas é necessário contratar com outro fornecedor? - pense bem tem os seguranças, manobristas, cerimonial, garçons, ajudantes...etc...etc...etc...
f) Qual o valor da hora extra?
g) Como é calculado as quebras?
h) Se não fornecer o bolo fornece o material para servi-lo?

Um comentário:

  1. Boas dicas!! Ainda bem que dessa fase eu já passei..ai ai

    ResponderExcluir